Truculência
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação

Ir para baixo 
+11
Shifty
Toco
rodsm
O Phoenix
~L~
The Joker, futebol arte.
ty_hot
queito
Tear
Marchesan
lfdomingos
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
lfdomingos
Galvão Bueno
Galvão Bueno
lfdomingos

Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação Empty
MensagemAssunto: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 11:41 am

Revista ESPN traz recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação

A CBF reconheceu na manhã desta quarta-feira os títulos nacionais conquistados antes de 1971 – a Taça Brasil e o Robertão – como edições do Campeonato Brasileiro. A decisão muda não só a lista de títulos, como também uma série de estatísticas históricas da competição.

A revista ESPN publica em sua edição de janeiro um panorama desse novo cenário. Veja abaixo um aperitivo do que preparamos para você.

Os novos campeões

1959 - Bahia
1960 - Palmeiras
1961 - Santos
1962 - Santos
1963 - Santos
1964 - Santos
1965 - Santos
1966 - Cruzeiro
1967 - Palmeiras/Palmeiras
1968 - Botafogo/Santos
1969 - Palmeiras

Soberanos

Não é à toa que palmeirenses e santistas foram os que mais comemoraram a equiparação de Taça Brasil e Robertão com o Brasileiro. Agora, torcem para as equipes com mais títulos brasileiros.

1) Palmeiras e Santos – 8
3) Flamengo e São Paulo – 6
5) Corinthians e Vasco – 4
7) Fluminense e Internacional – 3
9) Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Grêmio – 2
13) Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Coritiba, Guarani e Sport – 1

Invencível

O torcedor colorado pode se resignar. Seu time de 1979 não é mais o único campeão brasileiro invicto da história. O Palmeiras de 1960, o Santos de 1963, 64 e 65 e o Cruzeiro de 66 também levantaram a taça sem conhecer derrotas.

Participações

Nada de Cruzeiro, Flamengo ou Internacional. Agora, nenhum clube disputou todas as edições do Campeonato Brasileiro. São Paulo, Corinthians, Fluminense, Vasco, Flamengo e Inter, que tiveram filas estaduais nos anos 60, se ausentaram de muitas Taças Brasil e ficaram para trás.

1) Grêmio e Santos – 51
3) Cruzeiro – 50
4) Palmeiras – 49
5) Atlético Mineiro e Botafogo – 47
7) Flamengo e Internacional – 45
9) Fluminense e Vasco – 44
11) São Paulo – 43
12) Corinthians – 42
13) Bahia – 40
14) Atlético Paranaense e Goiás – 35
16) Sport – 34
17) Coritiba, Portuguesa e Vitória – 33
20) Náutico – 32

Novos times

Até dezembro, 129 clubes haviam disputado alguma edição do Brasileiro. Pois a lista vai a 143 com a inclusão de América-CE, América-SE, Capelense-AL, Comercial-PR, Cruzeiro do Sul-DF, Defelê-DF, Eletrovapo-RJ, Estrela do Mar-PB, Ferroviário-MA, Ferroviário-PR, Fonseca-RJ, Guanabara-DF, Hercílio Luz-SC, Manufatora-RJ, Metropol-SC, Olímpico-AM, Olímpico-SC, Paula Ramos-SC, Perdigão-SC, Rabello-DF, Rio Branco-RJ, Santa Cruz-SE, Santo Antônio-ES e Siderúrgica-MG.

Obs.: o Estado do Rio de Janeiro é o atual interior fluminense, pois a cidade do Rio era o Distrito Federal em 1959 e o Estado da Guanabara a partir de 1960. Os clubes com indicação “DF” são de Brasília.

Maior goleada

O Corinthians continua como o autor da maior goleada do Brasileirão, 10 a 1 sobre o Tiradentes-PI em 1983.

No entanto...

...a vitória corintiana sobre o Tiradentes deixou de ser (ao lado de Bahia 4x7 Santos de 2003) o jogo com mais gols. A primazia cabe ao Ceará, que venceu o Ríver por 7 a 5 na Taça Brasil de 1962.

...a maior lavada em finais mudou. Sai Flamengo 3x0 Santos de 1983 (e, dependendo do critério, São Paulo 3x0 América-RN, jogo do título em 2007), entra Palmeiras 8x2 Fortaleza da Taça Brasil de 1960.

http://espnbrasil.terra.com.br/revistaespn/noticia/166700_OS+NOVOS+RECORDES+DO+BRASILEIRAO
Ir para o topo Ir para baixo
Marchesan
Craque Neto
Craque Neto
Marchesan

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 11:44 am

QUE VÁRZERA, E DIGO MAIS...

QUE VÁRZEA.
Tear
digdin digdin
digdin digdin
Tear

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 11:48 am

vão atualizar o ranking da CBF? Gremio dispara nele se isso acontecer.
queito
Comentarista de Rádio
Comentarista de Rádio
queito

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 11:50 am

Só o São Paulo tem 6 títulos. O Flamengo tem apenas 5, segundo documento referido pela justiça comum.
ty_hot
Edmundo
Edmundo
ty_hot

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 12:24 pm

8x2 na final

Campeonato de status.
Marchesan
Craque Neto
Craque Neto
Marchesan

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 12:28 pm

SETE A QUATRO, VÁRZEA, E AINDA DIZEM QUE ISSO É CAMPEONATO BRASILEIRO.

Coolface
The Joker, futebol arte.
Galvão Bueno
Galvão Bueno
The Joker, futebol arte.

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 12:32 pm

a maior lavada em finais mudou. Sai Flamengo 3x0 Santos de 1983 (e, dependendo do critério, São Paulo 3x0 América-RN, jogo do título em 2007), entra Palmeiras 8x2 Fortaleza da Taça Brasil de 1960.

Chupem haters
1

2

3

4

5

6

7

8 vezes
http://aloneinsideyourhead.tumblr.com/
~L~
Tuta
~L~

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 12:43 pm

1970
O Phoenix
Edmundo
Edmundo
O Phoenix

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 12:45 pm

Flamengo é penta, abraços.
rodsm
Craque Neto
Craque Neto
rodsm

Localização : じ ぎじんじぎじんじぎじん ソフォダ. ナカマチェスクラシュ. ナサラオヌクァートゥ ヌベクオヌカフ.. エウエウソ スィニ スツ ル. メリョキセウマリドゥ. イスクラシュセワミグ. ヌェスクロソウンペリグ. アヴァサラドー

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 12:55 pm

8x2 numa final
pra vc ver o tamanho da credibilidade
http://twitter.com/rodrigosmjp
Toco
Edmundo
Edmundo
Toco

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 12:56 pm

choro
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 1:00 pm

lfdomingos
Galvão Bueno
Galvão Bueno
lfdomingos

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 1:07 pm

Passo's escreveu:

Time tão bom que ganhava em dobro
Shifty
Kidiaba
Shifty

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 1:24 pm

Laughing

Eu defendo a unificação, mas isso é tosco demais. Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
https://cartolas.forumeiros.com
Gabriel_HS
Galvão Bueno
Galvão Bueno
Gabriel_HS

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 1:32 pm

Valeu CBF!

Graças a Deus ainda posso vestir a camisa de um time limpo. Teria vergonha de torcer pra algum desses tantos que tem tantas conquistas em cima de farsas ou roubos.
Shifty
Kidiaba
Shifty

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 1:35 pm

Gabriel_HS escreveu:
Valeu CBF!

Graças a Deus ainda posso vestir a camisa de um time limpo. Teria vergonha de torcer pra algum desses tantos que tem tantas conquistas em cima de farsas ou roubos.

Nem vem com essa, até parece que se o teu time tivesse ganho uns 4 champs de lambuja, tu não iria ter um pouco de felicidade. Laughing
Gabriel_HS
Galvão Bueno
Galvão Bueno
Gabriel_HS

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 1:37 pm

Shifty escreveu:
Gabriel_HS escreveu:
Valeu CBF!

Nem vem com essa, até parece que se o teu time tivesse ganho uns 4 champs de lambuja, tu não iria ter um pouco de felicidade. Laughing

Pelo contrario, ficaria puto. O valor pra mim não vem do titulo, mas dos méritos da conquista do título.

Até postei isso no outro tópico essa semana: que a nossa Copa dos Campeões continue sendo Copa dos Campeões.

Shifty
Kidiaba
Shifty

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 1:39 pm

Sei lá... Eu duvido muito que quem está criticando ai, se tivesse o seu time beneficiado também, estaria ai criticando, olha, duvido muito mesmo.
tzcabaga
Craque Neto
Craque Neto
tzcabaga

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 1:40 pm

Shifty escreveu:

Isto vem do cárater
Duvido que 10% dos Santistas estejam bebando e gritando "É OCTA CARALHO, OCTA!!!!!" agora.

Só ocorre com times que possuem o espirito pequeno.
Por isto vejo pessoal comemorando o título de 1970. Pra quem tem Jesus e um campeonato de volei BAHIANO na sala de troféu.. o papel do Fax vai estampar a parede principal
rodsm
Craque Neto
Craque Neto
rodsm

Localização : じ ぎじんじぎじんじぎじん ソフォダ. ナカマチェスクラシュ. ナサラオヌクァートゥ ヌベクオヌカフ.. エウエウソ スィニ スツ ル. メリョキセウマリドゥ. イスクラシュセワミグ. ヌェスクロソウンペリグ. アヴァサラドー

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 1:43 pm

Shifty escreveu:
Sei lá... Eu duvido muito que quem está criticando ai, se tivesse o seu time beneficiado também, estaria ai criticando, olha, duvido muito mesmo.

eu conheço palmeirenses que são contra a unificação
fikdik
Shifty
Kidiaba
Shifty

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 1:45 pm

tzcabaga escreveu:
Shifty escreveu:

Isto vem do cárater
Duvido que 10% dos Santistas estejam bebando e gritando "É OCTA CARALHO, OCTA!!!!!" agora.

Só ocorre com times que possuem o espirito pequeno.
Por isto vejo pessoal comemorando o título de 1970. Pra quem tem Jesus e um campeonato de volei BAHIANO na sala de troféu.. o papel do Fax vai estampar a parede principal

Não, não digo que a galera vá sair na rua gritando com as bandeiras e tal.

Mas é uma coisa, que daqui a alguns anos, quando perguntarem pra que time torce, os malucos vão encher bem a boca e vão falar, - ''Sou Santista, Octa Campeão do Brasileirão''. Cheio de orgulho, Santistas, Palmeirenses, Baianos... Enfim, todos beneficiados, vão se gabar no futuro.

Por isso que digo, é facil criticar, já que não foram beneficiados... Não digo que está tudo certo, mas também esse mimimi anti beira ao ridiculo.
Shifty
Kidiaba
Shifty

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 1:46 pm

rodsm escreveu:
Shifty escreveu:

fikdik

Sim, os mesmos que queriam um titulo mundial do século passado. Laughing
lfdomingos
Galvão Bueno
Galvão Bueno
lfdomingos

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 2:01 pm

rodsm escreveu:
Shifty escreveu:

fikdik

Eu conheço uma que jogou na minha cara que no ano do centenada o time dela virou Octa, manolos como eu ri quando ela me disse isso Laughing Laughing Laughing Laughing
rodsm
Craque Neto
Craque Neto
rodsm

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 2:02 pm

lfdomingos escreveu:
rodsm escreveu:
Shifty escreveu:

fikdik

Eu conheço uma que jogou na minha cara que no ano do centenada o time dela virou Octa, manolos como eu ri quando ela me disse isso Laughing Laughing Laughing Laughing

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Zeh
Arnaldo
Arnaldo

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação EmptyQua Dez 22, 2010 5:44 pm

eu sou a favor da unificação

é só pensar, na epoca em que o gremio foi campeao mundial, era só aquilo que tinha

e não estou falando só do gremio, estou falando de santos, real madrid entre outros

e pq agora, que eram só os campeonatos da época que existiam, não pode ser unificados?

a unica coisa que eu sou um pouco contra, é qiue podiam considerar aquele que se assemelhava mais a copa do brasil como sendo copa do brasil e o outro brasileiro

ai não teria o palmeiras campeao do mesmo campeoanto duas vezes no mesmo ano

bjao
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação   Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação Empty

Recordes atualizados do Brasileiro pós-unificação
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte