Truculência
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

A favor da unificação.

Ir para baixo 
+8
Bassman
MPilha
Ghim
william.arruda
Basshero
lfdomingos
TesteLulz
Shifty
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
william.arruda
Comentarista de Rádio
Comentarista de Rádio
william.arruda

A favor da unificação. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A favor da unificação.   A favor da unificação. - Página 2 EmptyTer Dez 28, 2010 12:09 am

Não vou repetir o que já falei nos outros posts.
O que eu penso está lá.

E a Taça Brasil foi nosso campeonato nacional de 59 a 68, só pra te lembrar. Reunia apenas os melhores clubes, os campeões regionais e estaduais. Mas beleza, continua dizendo que foi uma CdB. Cada um vê o que quer.
Ir para o topo Ir para baixo
Shifty
Kidiaba
Shifty

MensagemAssunto: Re: A favor da unificação.   A favor da unificação. - Página 2 EmptyTer Dez 28, 2010 12:15 am

Quanto drama. Laughing

Tá dificil de entender que unificaram os titulos, para dar o peso de um titulo nacional para as conquistas do passado, que são merecidas. Só tem que ver a tosqueira dos 2 titulos no mesmo ano, um tem q ter mais peso q o outro, 2 champs igual no mesmo ano é foda. Laughing
https://cartolas.forumeiros.com
tzcabaga
Craque Neto
Craque Neto
tzcabaga

MensagemAssunto: Re: A favor da unificação.   A favor da unificação. - Página 2 EmptyTer Dez 28, 2010 12:20 am

Pois é, era uma Copa da qual tinha que se conquistar uma vaga para participar
E não era uma CdB não. Era o que hoje seria equivalente a uma CdB mais pobre

E ser campeonato nacional não quer dizer NADA. Achar que é o Campeonato Brasileiro só pq era um campeonato nacional, é ignorância.
Copa do Brasil existe até hoje, é um campeonato nacional, e nem por isto é um campeonato Brasileiro.

Olímpiadas é um campeonato mundial e no começo não havia limite de idade no futebol.
Era o campeonato de futebol mais importante do mundo até a criação da copa do Mundo, em 1930.
E nenhum jumento pensa em dar os dois títulos das Olimpiadas conquistada pelo Uruguai como Copa do Mundo.
Pq embora AMBOS sejam torneios mundiais, uma Olimpiada é uma Olimpiada, e uma Copa do Mundo é uma Copa do Mundo.
Assim como Taça do Brasil é Taça Brasil, so fazendo parte da história, e o Campeonato Brasileiro é campeonato Brasileiro

Brasil evoluiu com o Campeonato Brasileiro e suas divisões.
Foi uma das coisas que fez o futebol brasileiro deslanchar
tzcabaga
Craque Neto
Craque Neto
tzcabaga

MensagemAssunto: Re: A favor da unificação.   A favor da unificação. - Página 2 EmptyTer Dez 28, 2010 12:24 am

Shifty escreveu:
Quanto drama. Laughing

Tá dificil de entender que unificaram os titulos, para dar o peso de um titulo nacional para as conquistas do passado, que são merecidas. Só tem que ver a tosqueira dos 2 titulos no mesmo ano, um tem q ter mais peso q o outro, 2 champs igual no mesmo ano é foda. Laughing

Também tem esta

Detalhe que o torcedor, quem faz o futebol existir, nomeava a série B na década de 80 como Taça de Prata
Em referÊncia a ex-competição
30 anos depois a CBF chama a Taça de Prata de Campeão Brasileiro

Varzea pura. Ricardo Texeira cagou na história do Brasil, limpou o cu, vomitou, rolou no vomito e depois mijou
Ridículo

Ricardo Texeira é o maior necromancer da história
Em época de eleição ele convoca um exército de mortos pra votarem nele e se manter no poder para estragar o futebol
Piada pura
Shifty
Kidiaba
Shifty

MensagemAssunto: Re: A favor da unificação.   A favor da unificação. - Página 2 EmptyTer Dez 28, 2010 12:43 am

É, tu não entende mesmo oq eu quero dizer, talvez porque eu não me explique direito, sei lá, desculpa, mas tu não me entendeu. =/

Eu queria dizer, talvez já tenha dito... Como era o champs mais importante, e o Brzão é o mais importante champ nacional agora, juntaram tudo numa só... Não importa se é Brzão, Taça Brasil, Pedrosa... Enfim, são nomes diferentes, para as maiores conquistas nacionais. Claro que muda a formula e tal de campeonato pra campeonato, mas no Brasileirão mesmo existiram várias mudanças. Laughing Esse argumento é inválido. E enfim, como tu mesmo disse, o futebol no Brasil foi evoluindo, até chegar o Campeonato como conhecemos hoje em dia, os campeonatos do passado contribuiram para a evolução do futebol, isso é óbvio.

Então, sei lá... É meio que óbvio isso, todo mundo sabe que champs Brzão é champs Brzão, Taça Brasil é Taça Brasil, mas unificaram cara, vcs não vão poder ficar se remoendo pro resto da vida, ninguém vai morrer, e no mais se quiserem é só não reconhecerem essa unificação, continuem contando os titulos desde 71 e acabou a história OHSAOAHO, então é isso, até agora não vi um argumento que preste, de quem está contra a unificação, digo, tirando aquele esquema de 2 campeões em um ano só. Claro que vcs estão certo em afirmar que era diferente e tal, mas realmente tudo oq apresentaram parece não passar de choro, e não tem pq não querer reconhecer os titulos, a questão não é que campeonato x é igual ao campeonato y, mas é a questão do reconhecimento, que o campeonato x tinha o mesmo peso que o campeonato y em sua época, sendo o titulo nacional mais importante, é um campeão Brasileiro de fato e de direito.

Sei lá, hj não estou muito bem com as palavras, to morrendo de sono, espero que tu fisgue mais ou menos o fio da meada ai do q eu quero dizer...
tzcabaga
Craque Neto
Craque Neto
tzcabaga

MensagemAssunto: Re: A favor da unificação.   A favor da unificação. - Página 2 EmptyTer Dez 28, 2010 12:55 am

Eu entendo o argumento de vocês

"Campeonato mais importante da época = Campeonato mais importante hoje"

"qualquer Campeonato nacional = Campeonato Brasileiro"

Problema que tudo mudou. Taça Brasil teve sua importância na nossa história, mas os tempos eram outros e a sua importância ficou em 1971 pra baixo

Pra mim a lógica de vocês é a seguinte

"Café é liquido, água é liquido = Café é Água"

"Fanta Uva Light sem Gás e fora do gelo é liquido, Leite é liquido = Fanta Uva Light sem gás e fora do gelo é leite"
Passo's
Edmundo
Edmundo
Passo's

MensagemAssunto: Re: A favor da unificação.   A favor da unificação. - Página 2 EmptyTer Dez 28, 2010 1:01 am

william.arruda escreveu:
Spoiler:

O problema é o nome do torneio?
Por que o São Paulo é hexa campeão brasileiro então?
Qual o problema de estampar lá no seus títulos: "2 Copas Brasil, 4 Campeonatos Brasileiros Série A"?

Bem simples: Porque a Copa Brasil era considerada o Campeonato brasileiro, naquele contexto histórico. E a Taça Brasil também.
Não tem problema algum, com a diferença que a CBF já existia e organizava no sistema de campeonato mesmo então ela renomeia como ela quiser.

Mais alguma pergunta?
tzcabaga
Craque Neto
Craque Neto
tzcabaga

MensagemAssunto: Re: A favor da unificação.   A favor da unificação. - Página 2 EmptyTer Dez 28, 2010 1:06 am

Vi o usuário aí de cima e lembrei do comentário que fiz na OS: Quem mais perdeu com isto foi o SP.
Dominou o campeonato brasileiro com propriedade, algo nunca visto antes
E a CBF cagou pra história do clube
Shifty
Kidiaba
Shifty

MensagemAssunto: Re: A favor da unificação.   A favor da unificação. - Página 2 EmptyTer Dez 28, 2010 1:07 am

Sei lá.

Eu acho meio parecido com oq fizeram na Inglaterra e na Itália por exemplo.

A Inglaterra se não me engano, o campeonato nacional deles começou em 1888 né? E foi até a 1992 eu acho. Ai mudaram o nome, fórmula, tudo... E os titulos continuam valendo. Era Football League o antigo eu acho, e agora a Premier League, mas no fim das contas são campeões Ingleses. Isso é ter história, olha desde quando os caras tem os titulos reconhecidos OHSAOAHS, muito foda. Imagina os primeiros campeonatos que várzea. Laughing Mas é a história do futebol deles.

Na Itália também aconteceu a mesma coisa, não me lembro exatamente quando começou lá, mas me lembro que a mudança na fórmula e tal, foi ali por 1920... Mas todos os titulos de antes também são reconhecidos. Desde antes de 1920 cara, olha quando os caras mudaram. E a gente reconhece agora só os de até 1959 e estamos chorando. Laughing

Então sei lá, acho que é por ai o pensamento da CBF, o problema acho é que demoraram demais pra fazer a unificação, isso era pra ter sido feito em 71, cagaram ai eu acho, mas bom, nunca é tarde para se reconhecer a história do país.

Mas também olha, não digo que está tudo certo, tem umas merdas ai no meio da história, e isso que fode né a CBF e tal, espero que com o tempo os caras resolvam essas merdas, e que também não banalizem a decisão, dando titulo a torto e a direito para qualquer um que bater a porta deles, tem que ser sério o negócio também, se não é foda ahaso
tzcabaga
Craque Neto
Craque Neto
tzcabaga

MensagemAssunto: Re: A favor da unificação.   A favor da unificação. - Página 2 EmptyTer Dez 28, 2010 1:16 am

Entendo teu raciocinio.

Mas acho que para respeitarmos nossa história, temos que ser fiel a ela.
O que significa que não devemos nos basear em escolha de paises europeus somente por serem.. europeus.
Não sei se eles já tinham divisões no nacional, como eram jogados etc.. sei da nossa história.

E nossa história foi forjada assim
Tudo foi aprendizado, amadorismo e bagunça até chegar o BR.
Shifty
Kidiaba
Shifty

MensagemAssunto: Re: A favor da unificação.   A favor da unificação. - Página 2 EmptyTer Dez 28, 2010 1:22 am

tzcabaga escreveu:
Entendo teu raciocinio.

Mas acho que para respeitarmos nossa história, temos que ser fiel a ela.
O que significa que não devemos nos basear em escolha de paises europeus somente por serem.. europeus.
Não sei se eles já tinham divisões no nacional, como eram jogados etc.. sei da nossa história.

E nossa história foi forjada assim
Tudo foi aprendizado, amadorismo e bagunça até chegar o BR.

Não digo que tem que se basear, só disse que é algo parecido que está acontecendo por aqui. Very Happy A nossa história é diferente mesmo, e diria que aqui tudo é sempre bagunçado e polêmico, sempre, se não for assim, não é o Brasil. Laughing

Vou ir dormir maninho, não consigo mais ficar de olho aberto, vlwww a discussão, bjs, boa noite pra quem fica. s2
Dálet
Casagrande
Casagrande
Dálet

MensagemAssunto: Re: A favor da unificação.   A favor da unificação. - Página 2 EmptyTer Dez 28, 2010 7:09 am

tzcabaga escreveu:
Eu entendo o argumento de vocês

"Campeonato mais importante da época = Campeonato mais importante hoje"

"qualquer Campeonato nacional = Campeonato Brasileiro"

Concordei demais com essa parte.

Não é só pq era o mais importante da época, que possa ser equiparado ao mais importante de hoje.

O segundo mais importante de hoje (Copa do Brasil) é muito menos várzea do que o mais importante daquela época (Taça Brasil). Ninguém é campeão da CdB jogando míseros 4 jogos.

Taça Brasil é uma CdB piorada mesmo, tzcabaga tem razão. Kong Lingua
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A favor da unificação.   A favor da unificação. - Página 2 Empty

A favor da unificação.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2